Política de Troca & Devolução:

Respeitando a legislação do Código de defesa do Consumidor (CDC) e, buscando satisfação de nossos clientes, pedimos que entrem em contato por um de nossos canais de atendimento (WhatsApp, Instagram ou Email) explicando o motivo e número do pedido da compra.

Após solicitação será enviado uma confirmação no prazo de até 48 horas, para dar sequência em nossa Política de Troca & Devolução.

Siga as instruções e se atente as regras de nossa Política de Troca & Devolução.

  1. PRAZOS

Obedecendo o Código de defesa do Consumidor, o prazo para devolução por motivo de desistência da compra será de até 7 dias corridos e para motivo de defeito se estende até 90 dias após efetuado recebimento do produto.

  1. DEVOLUÇÃO SIMPLES (SEM DEFEITO):

A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço Sedex ou Encomenda Normal, dos Correios, no endereço da nota fiscal, sendo o custo por conta do cliente. Todas as encomendas enviadas por frete a cobrar serão recusadas.

A embalagem é de responsabilidade do cliente e deve atender às exigências da empresa transportadora.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem nenhum dano na caixa, acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Atenção: O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução, sendo automaticamente remetido ao endereço de origem. Nessas condições, a Loft se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos valores

Cartão de crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, conforme política da sua operadora de cartão. A Loft, por sua vez, encaminha o protocolo do processo em até 5 dias após a aprovação da devolução.

Boleto Bancário:

Crédito em conta corrente indicada pelo comprador, em até 5 dias após a aprovação da devolução.

  1. TROCAS

A escolha de outro item deve ser conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Lembrando que os custos de devolução serão de responsabilidade do cliente, e o custo de reenvio pago pela LOFT.

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento desta deverá ser feito através de depósito bancário ou transferência no ato da troca.

Entre em contato através do e-mail contato@loftmaringa.com.br , informando neste e-mail, o número do pedido, motivo da troca e por qual modelo deseja trocar.

  1. TROCA/ DEVOLUÇÃO POR MOTIVO DE DEFEITO:

Se você efetuou a compra através da internet ou telefone, recebeu o produto em perfeitas condições, no prazo acordado, mas identificou alguma falha de fabricação, poderá solicitar a troca através do email contato@loftmaringa.com.br , informando número do pedido, um breve relato sobre o suposto defeito, esclarecimento da atividade que foi utilizado o produto e frequência dessa atividade. Nesse contato, você também receberá as instruções para a avaliação e devolução.

A garantia da troca/ devolução deve obedecer às seguintes instruções:

4.1- Produto com suposta falha de fabricação

O prazo de até 90 dias de garantia em caso de defeito de fabricação. A garantia é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização.

O prazo de conclusão do laudo pode estender até 30 dias úteis após o recebimento do produto em nossa loja física.

4.1.1) Laudo favorável à troca

  • O cliente receberá a substituição do produto no endereço de origem, sem custos adicionais.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro item para troca entre as opções existentes no site da LOFT, respeitando o limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

4.1.2) Laudo contrário à troca

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Lavagem inadequada do produto.

 

  1. CANCELAMENTO TOTAL OU PARCIAL POR INICIATIVA DA LOFT

O cancelamento do pedido e da liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da LOFT poderá ocorrer de forma automática, se:
5.1- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
5.2- Inconsistência nos dados preenchidos no pedido;
5.3- Inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente, ou a sua não acessibilidade; 
5.4- Falha no sistema integrado de estoque.

Caso alguma das situações ocorra, a LOFT ONLINE entrará em contato o mais breve possível, e você poderá utilizar o crédito em outro produto ou solicitar a devolução integral dos valores quitados, com a exceção do valor do frete, caso exista, quando o cancelamento for parcial. Se tentarmos entrar em contato, mas não houver resposta, realizaremos a entrega parcial do pedido sem comunicação prévia.